"O Cálice de Fogo" é o filme mais assustador de Harry Potter, em todos os sentidos. Além de ficar cara a cara com Voldemort, o bruxo precisa enfrentar um baile, com todos os perigos que isso representa - ter de convidar uma garota, usar roupas de gala e dançar valsa.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
No terceiro filme da série, o perigoso bruxo Sirius Black escapa da prisão de Azkaban. Ele pode ser um ajudante de Lord Voldemort, que jurou matar Harry Potter - diz a lenda que foi Black quem entregou Lílian e Tiago Potter ao Lorde das Trevas. Para piorar, os terríveis Dementadores, guardas de Azkaban que sugam a felicidade das pessoas, cercam Hogwarts.
Harry Potter e a Câmara Secreta
Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", sua segunda aventura na telona, o bruxinho aparece mais maduro: espichou no tamanho, engrossou a voz e não é mais tão ingênuo. Além disso, Harry Potter descobre que possui sensibilidade para as forças do mal e precisa aprender a lidar com isso.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Baseado no livro de mesmo nome, o primeiro longa da série de filmes sobre o bruxo conta como Harry chegou a Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria mais conceituada da Europa. Ele mostra também como o jovem herói conhece Hermione e Rony e aprende sobre seu pior inimigo: o assustador Voldemort.